Olá visitante

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Fernanda Narciso

Visitamos a exposição de Fernanda Narciso no Palácio Landal em Santarém que se chamava "As candeias". Esta artista plástica nasceu em Santarém em 1957. Na época de 80 frequentou o IADE e o Arco onde estudou desenho e pintura. Mais tarde tirou o curso de artes dos tecidos na escola António Arroios. Criou o seu próprio atelier. Em 2007 como membro da fundação Klub Plastyka Stefana Morawskiego, em Slupski na Polónia,  criou um projeto de instalações artísticas. Nesse mesmo ano ganhou o prémio Morawskiego com a instalação "A espera". Esta artista tem exposto não só em Portugal, mas também em Inglaterra, Polónia, Espanha, Bielorrússia, França e Brasil.
O panfleto da exposição.
Fernanda Narciso
 Adoramos a exposição. Achamos muita graça a algumas telas, pois tinham elementos que conhecíamos bem, como um gato, um polícia, uma máquina fotográfica... mas o que despertou mais interesse foi o fato de noiva com cabeça de candeeiro.
Depois de observarmos as obras de arte, tornamo-nos também artistas e desenhamos  um quadro à nossa escolha.

 
Cá estamos nós a observar o vestido de noiva, que era transparente e tinha uma luz por baixo para realçar os desenhos que imitavam bordado.
                                     
No Jardim de infância brincamos com a obra da Fernanda e imaginamos como ficaria se fosse mesmo uma noiva.

Criamos também um cartaz sobre esta vivência.

Mas o mais interessante é que também quisemos fazer um vestido de noiva com enfeites no lugar da cabeça. E fizemos o "bordado" da saia muito bonito. Gostamos tanto deste trabalho que gostavamos de o mostrar à Fernanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário