Olá visitante

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

DECORAÇÕES DE NATAL

Na época de Natal foram muitas as atividades realizadas com o objetivo de criarmos no JI um ambiente festivo de acordo com a época.
Utilizamos muitos materiais de desperdício  contribuindo deste modo para minimizar a nossa pegada ecológica. As crianças foram sensibilizadas para a necessidade de se reutilizarem e reciclarem os materiais, reduzindo desta forma o consumo.

Árvore decorada com cápsulas de café.

Manada de renas elaboradas com barro e galhos de árvore. (Onde está o RUDOLFO?)


Estrela para colocar no topo da árvore de Natal do espaço exterior, com colagem de caricas.


Árvore de Natal elaborada com pacotes de leite, garrafas de água, pacotes de sumo, tampinhas, garrafas de iogurte, rolhas e caricas. A circunferência da base era formada por garrafões cheios de tampinhas e rolhas de cortiça que recolhemos para fins solidários. Esta árvore esteve a decorar a entrada exterior do JI.



Enfiamento com agulha de plástico e lã. Foram utilizadas cápsulas de café e estrelas de plástico. Cada criança do grupo dos finalistas fez cerca de um metro de enfiamento, trabalhando em simultâneo a matemática, uma vez que tinham que formar um padrão. As crianças mais novas também ajudaram. Foi ainda introduzida uma nova atividade - coser com a agulha à volta da estrela que ficava suspensa na ponta do enfiamento.
 
 
A educadora recortou estrelas a partir dos fundos de garrafas de água. As crianças decoram-nas  com cápsulas de café marteladas (com supervisão da educadora, porque o martelo era verdadeiro...) e colas brilhantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário